domingo, 16 de setembro de 2007

onde estou? quem sou eu? Socorro!!!

Devido ao fato dos seres humanos não conseguirem desnaturar o ômega-3 ou o ômega-6, ambos ácidos graxos são considerados essenciais e devem ser obtidos da dieta. Os ácidos graxos ômega-6 são consumidos na forma de ácido linoleico (LA) (EUUUU!), 18:2n-6, isto é, 18 carbonos com 2 insaturações a primeira delas a 6 carbonos do terminal metila. È encontrado nos óleos vegetais (milho, amendoim, soja), nas carnes vermelhas e nos laticínios.







Os ácidos graxos ômega-3 podem ser de origem vegetal ou animal. Os de origem vegetal se encontram no óleo de linhaça, canola e soja e nos vegetais verdes sendo consumidos como ácido alfa-linolenico (LNA). São os 18:3n-3, isto é, 18 carbonos com 3 insaturações a primeira delas a 3 carbonos do terminal metila. Os de origem animal se encontram nos peixes de água fria ou nos óleos de peixes de água fria e são de dois tipos: ácido eicosapentanoico (EPA) um 20:5n-3 (5 insaturações) e o ácido docosaexanoico (DHA) um 22:6n-3 (6 insaturações).
Tanto os ômega-3 como os ômega-6 são incorporados nos fosfolípides de membrana à medida que são consumidos na dieta, sendo que o equilíbrio é encontrado ao redor de 15 dias do início da ingestão. Eles não podem ser diretamente desaturados, porém podem ser alongados e depois desaturados; e eles utilizam os mesmos tipos de enzimas. Importante saber que os 3 principais ácidos graxos ômega-3: LNA, EPA e DHA , suprimem a produção de ácido araquidônico (AA) a partir do LA por competição mais eficaz que o LA pelas enzimas delta-5 desaturase e delta-6 desaturase.

P.S.-do-seu-amiguinho: alimentem-se bem!

2 comentários:

Focc@ disse...

Mas como um ácido graxo gera enregia??? e porque é difícil perder aquela gordurinha quando agente quer emagrecer??? "queimar" gordura é mais difícil ou mais eficiente?

Focc@ disse...

Acho que vocês estão precisando reformular o blog....tá muita zueira e pouca informação de verdade!!!!
isso é sério...